CRER E VIVER CORRETAMENTE (Tg 2:14-26


Introdução
Muitos gostam do culto , do louvar da igreja, das orações, das amizades que são firmadas aqui, outros gostam das revelações, dos milagres, mas não vivem uma vida continua na presença de Deus .porque será? Vão na igreja mais lá fora , continuam mentido, se envolve nas coisas do mundo, brincadeiras, musicas ,são influenciadas tão facilmente com coisas que não pertence ao reino de Deus. Eu ti pergunto porque será? porque não tem o caráter de Cristo (qualidade inerente de uma pessoa, modo de ser, agir, sentir de Jesus Cristo)
A igreja é uma religião de salvação e através da salvação os crentes vivem uma vida Etica neste mundo.
Ponto 1- NOS PRECISAMOS VIVER CORRETAMENTE
a)fé e obras são as mesmas coisas , viver segunda a fé (Tg 2:18-19)
b)fé para andar corretamente (Sl 1:1-2)
c)fé para se igualar a Jesus (ações Ef 4:1-3,na aparência (Mt 26:73)

Ponto 2- quando não vivermos corretamente
a)o porque das nossas ansiedades (Mt 4:3-4)
b) o porque das invejas (Dn 12:3 os sábios será como o fulgor dos céus
o que anda corretamente não precisa destronar seu irmão do trono para reinar Deus o constituirá rei pela sua sinceridade ( Davi )
c)o que precisamos é viver em retidão diante de Deus

Ponto 3 FÉ E OBRAS
a)quem tem fé pratica boas obras (ex , fumar beber mentir, fofocar , se insinuar com roupas ( a ética crista nas igrejas esta tudo errado , o povo não quer mais ouvir a verdade( exe. Ananias e safira At 5)mentiram ao Espirito santo)  
b)precisamos viver de forma que se necessário morrermos pelo evangelho, sem comprometimento com Deus não poderemos transformar a nossa sociedade
ilustração :o caranguejo tem olho para frente mas só anda para os lados ,a igreja esta do mesmo jeito. Ex os pais da fé Hb 11:33-38) o mundo não era digno desses homens
c) as obras comprovam uma vida genuinamente comprometida com Cristo


Aplicação ou conclusão- precisamos viver corretamente , não busquem só as bênçãos elas seguiram os que fazem a vontade de Jesus Cristo (Jo 10:2530;40-42)


Igreja Evangélica Sião Pr. Roseli